No último mês de outubro, a companhia alcançou 114,8 MWm entregues no segmento A Cemig teve um incremento de 13,5 megawatts médios (MWm)...
No último mês de outubro, a companhia alcançou 114,8 MWm entregues no segmento
A Cemig teve um incremento de 13,5 megawatts médios (MWm) em outubro no Mercado Livre de Energia varejista, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (18/12) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e computados pela Epowerbay. Desde janeiro deste ano, quando todos os clientes do Grupo Tarifário A (atendidos em alta e média tensão) foram autorizados a migrar para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), a companhia já possui 114,8 MWm contratados.
De acordo com o levantamento, nos últimos 12 meses, foram 16.106 novos consumidores com perfil varejista, sendo 1.967 em outubro. A Cemig é líder do mercado varejista, tanto no volume de energia entregue quanto no número de clientes do país.
Líder no Mercado Livre desde o início da década de 2000, a Cemig possui um market share de 15%. Para consolidar sua posição em um segmento tão competitivo, a empresa lançou o primeiro e-commerce do Brasil por meio deste site. Essa plataforma permite aos clientes realizarem simulações e até assinar o contrato de forma totalmente on-line.
O vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa, destaca que a grande experiência da Cemig no Mercado Livre de Energia e os produtos disponibilizados pela companhia aos clientes potenciais são fundamentais para o sucesso da empresa no mercado varejista.
“A Cemig se posiciona como uma parceira estratégica para seus clientes, oferecendo soluções completas e confiáveis para suas necessidades energéticas, com foco na segurança, na sustentabilidade e na inovação”, ressalta.
“Estamos investindo em programas de fidelização de parceiros, como o programa de pontos que premia indicações de clientes. Outro diferencial da Cemig é o compromisso com a sustentabilidade, oferecendo aos seus clientes energia 100% certificada proveniente de fontes renováveis e rastreável por meio de certificação emitida por órgãos internacionais”, completa.
Sobre o Mercado Livre de Energia
No Mercado Livre de Energia, a negociação é conduzida diretamente entre as comercializadoras e geradores e os clientes do Grupo Tarifário A, independentemente do volume de energia consumido.
Desde janeiro de 2024, todos os consumidores do Grupo A, conectados à média ou alta tensão, podem adquirir energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Esse modelo, já consolidado em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e França, oferece aos consumidores maior flexibilidade e autonomia na escolha das melhores condições de fornecimento de energia.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário