Page Nav

HIDE

Governo de Minas Gerais: A Cemig lança edital para compra de energia

  Empresa pretende ampliar o portfólio para os clientes livres  A  Cemig , líder no Mercado Livre de Energia com 15% de market share, divulg...

 


Empresa pretende ampliar o portfólio para os clientes livres 

Cemig, líder no Mercado Livre de Energia com 15% de market share, divulgou edital para compra de energia convencional, visando fortalecer sua posição e diversificar o portfólio para clientes livres.

O certame, que está previsto para acontecer em 18/12, tem como objetivo a aquisição de energia para o período de 2025 a 2028.

A empresa oferece flexibilidade aos proponentes, com cinco produtos divididos em relação ao período de suprimento, podendo ser anuais (no período) ou de três anos (2026 a 2028).

A entrega da energia deverá ser no submercado Sudeste/Centro-Oeste e os preços serão corrigidos anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com o Superintendente de Compra e Venda de Energia no Atacado da Cemig, Marcos Aurélio Alvarenga Pimentel Junior, a iniciativa reforça o compromisso da companhia em oferecer energia de forma confiável e competitiva, consolidando sua liderança no Mercado Livre de Energia.

“A Cemig busca ampliar sua liderança no Mercado Livre de Energia e por isso lançamos esse leilão de compra de energia visando reforçar o portifólio da companhia e, assim, ofertar ainda mais energia para nossos clientes, que são fundamentais para a Cemig manter essa posição de destaque no setor elétrico nacional”, afirma.

Critérios de participação

Para participar do certame, os interessados devem ser agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e comprovar um patrimônio líquido mínimo de R$ 250 milhões.

Outros critérios podem ser obtidos no edital de compra de energia elétrica Cemig LP 39-2024, disponível no site da companhia. 

Pedidos de mais detalhes e esclarecimentos deverão ser encaminhados ao e-mail mesa@cemig.com.br.

Da redação do portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel