Page Nav

HIDE

O Vice-governador de Minas Gerais destaca papel de mediação do Ministério Público em homenagem ao procurador-geral de Justiça

  Jarbas Soares Júnior se despede do comando da instituição, cargo que ocupava desde 2021 Marco Evangelista / Imprensa MG O vice-governador ...

 

Jarbas Soares Júnior se despede do comando da instituição, cargo que ocupava desde 2021

imagem de destaque
O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, participou de uma sessão especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa segunda-feira (9/12), que homenageou o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior pelo trabalho realizado à frente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nos últimos quatro anos.

Professor Mateus enalteceu as realizações da instituição sob o comando de Jarbas Soares e celebrou o diálogo do Ministério Público com outros poderes e a parceria na solução dos problemas do estado. “Minas Gerais poderia viver uma relação como tantos outros estados vivem, e como já viveu no passado, onde o Ministério Público é aquele órgão de controle distante responsável por apontar o dedo nos problemas, mas jamais os rumos das soluções, e não é isso que o presidente Jarbas construiu”.

"Sob o seu comando, a palavra solução sempre foi o centro das propostas apresentadas e nos últimos anos temos um Ministério Público capaz de apresentar soluções para os problemas de Minas Gerais e da população mineira", enfatizou Professor Mateus.

A sessão especial da ALMG que reconheceu os avanços da gestão de Jarbas Soares à frente do MPMG, foi realizada por iniciativa do presidente da Casa, o deputado estadual Tadeu Martins Leite.

Mandatos a frente do MPMG

Jarbas exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado por quatro mandatos, sendo dois biênios em 2005/2006 e 2007/2008. Em 2021, Jarbas foi nomeado para o terceiro mandato (2021/2022) pelo governador Romeu Zema. Em 2022, foi reeleito para o cargo por mais dois anos.

Em 2024, ele encerra o quarto mandato à frente da instituição. Ele dará lugar ao procurador de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho, que assume o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2025/2026.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel