Saudosismo Lanús Bandeira da Argentina Resumo histórico do Clube: O ...
Saudosismo
Lanús Bandeira da Argentina
Resumo histórico do Clube: O Club Atlético Lanús foi fundado em 03 de janeiro de 1915, na cidade de Lanús, Província de Buenos Aires na Argentina. O nome provém de Anarcasis Lanús, empresário Argentino. No ano de 1966, conquistou o primeiro título internacional, a Copa Conmebol, vencendo a equipe do Santa Fé da Colômbia no placar agregado por 2 X 1.
Time do Club Atlético Lanús – Campeão da Copa Conmebol 1966
Em pé: Falaschi, Loza, Roa, Siviero, Fernandes e Gonzales.
Agachados: Belloso, Craveiro, Ibagaza, Lopez e Morales.
Em 2007, o Club Atlético Lanús conquistou o seu primeiro título nacional argentino. Em 2013, venceu a Copa Sul Americana, derrotando a Ponte Preta do Brasil em um empate por 1 X 1 no Brasil e uma vitória por 2 X 0 na Argentina.
Em 2014, o Clube foi vice-campeão da Recopa Sul Americana. Em 2016, conquistou a Tríplice Coroa, vencendo as seguintes competições: a Super Copa da Argentina, a Copa Bicentenária e o mais importante, o Campeonato Argentino de Futebol pela 2ª vez, diante do River Plate e depois de uma virada histórica pelo placar de 4 X 2. Em 2020, foi vice-campeão Sul-Americano.
Ídolos
Técnicos:
Jorge Almerón Héctor Cúper Ramón Cabrero
Jogadores:
Steban Andrade Ramos Delgado Agustin Marchesin
Victor Ayala Lutaro Acosta José Sandi
Localização: O Club Atlético Lanús está sediado na Cidade de Lanús, localizada. na Província de Buenos Aires na Argentina. Lanús é a cidade natal de Diego Armando Maradona, ídolo na Argentina, que cresceu no bairro pobre Villa Fiorito, na vizinha Cidade de Lomas Zamora.
Cidade de Lanús – Província de Buenos Aires – Argentina
Diego Armando Maradona
Estádio: O Atlético Clube Lanús manda seus jogos do campeonato argentino e das competições organizadas pela Conmebol no Estádio Cidade de Lanús de sua propriedade. Também conhecido como La Fortaleza, foi fundado em 24 de fevereiro de 1929 com capacidade para 47.027 espectadores.
Estádio Cidade de Lanús - Néstor Diaz Péres - La Fortaleza
Nenhum comentário