Page Nav

HIDE
Sexta, Abril 4

Pages

Brasil Humilhado! Minuto de silêncio argentino marca vergonha brasileira

    Assistindo pela televisão ao jogo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Monumental de Núñez ...

  


Assistindo pela televisão ao jogo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Monumental de Núñez na noite de ontem (25), cheguei à conclusão de que a seleção brasileira, derrotada por um humilhante 4 a 1, está como um defunto fora da cova.

Após o apito final, os jogadores e torcedores argentinos, em um gesto carregado de ironia e provocação, entoaram juntos um “minuto de silêncio” em memória do que chamaram de “Seleção Brasileira morta”.

A cena protagonizada por mais de 80 mil torcedores argentinos no Monumental simbolizou a humilhação de um time perdido, sem reação e incapaz de honrar sua histórica camisa.

Para os brasileiros, foi mais um capítulo de vergonha em uma trajetória recente que contrasta dolorosamente com o legado de craques com uma trajetória de conquistas de cinco títulos mundiais, como o penta em 2002.

Essa banalização da ex-canarinho, outrora orgulho nacional, expôs uma realidade incômoda: os jogadores atuais, muitos deles astros milionários em clubes europeus, não demonstram o mesmo apego ou garra pela seleção.

Nomes como Vinicius Jr. e Rodrigo, que brilham em gramados internacionais, tiveram atuações apagadas, reforçando a percepção de que a camisa verde e amarela não carrega mais o peso de outrora para eles.

A derrota por 4 a 1, a pior da história do Brasil em Eliminatórias, não foi somente um resultado esportivo, mas a revelação de uma equipe sem identidade que parece jogar mais por obrigação do que por paixão.

Enquanto os argentinos celebravam com deboche, eu via, como torcedor, o desmoronar de um símbolo que já foi sinônimo de excelência e alegria.

O “minuto de silêncio” dos argentinos, embora uma provocação, ecoou como um terço de missa de sétimo dia compartilhado por mim e por muitos torcedores brasileiros, que há tempos sentem a seleção sem vida.

O gesto dos “coveiros argentinos”, amplificou o lamento dos milhões de brasileiros que já não reconhecem seu time diante de um túmulo aberto que ainda não tínhamos coragem de enterrar.

Nenhum comentário

Pixel

Sudamericana 2025 Fase de Grupos 1ª Rodada 03.04.2025 – 5ª...

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é ind...

GDF: Sol Nascente/Pôr do Sol com água tratada e rede de esgo...

UBS 1 de Santa Maria aprimora atendimento a pacientes com au...

Governo do DF investe R$ 274 milhões para levar saneamento a...

Com emenda do deputado Roosevelt os Condomínios de acesso c...

Governador Romeu Zema acompanha a posse do prefeito de Belo ...

A Produção pioneira de absorventes e fraldas no sistema pris...

O Governo do Estado Minas Gerais finaliza a recuperação da r...

Salas multissensoriais transformam atendimento a crianças co...