Page Nav

HIDE
Terça, Março 18

Pages

Coluna do Fluminense | Incompetência ofensiva

    POR RAIMUNDO RIBEIRO O Fluminense entrou em campo precisando da vitória, de pelo menos 1 gol para igualar o marcador que trazia da quart...

  

POR RAIMUNDO RIBEIRO

O Fluminense entrou em campo precisando da vitória, de pelo menos 1 gol para igualar o marcador que trazia da quarta feira.

Mas não parecia, pois o time entrou apático, marcando muito mas sem transição defesa-meio campo-ataque, e com isso a equipe não tinha verticalidade.

No segundo tempo, Mano tirou Otávio e Lima (amarelados e Lima invisível em campo), entrando Hércules e Riquelme.

A partir daí, o Fluminense foi um pouco mais ofensivo e o adversário atuando nos contra ataques, tanto assim que tivemos 2 oportunidades, 1 com Cano e outra com Árias, ambas desperdiçadas.

Não conseguindo mexer no placar, mano tirou Cano e Canobio, colocando Everaldo e Keno.
Depois tirou Martinelli para entrada de Serna.

No final, em contra-ataques o Flamengo chegou a marcar 2 vezes, na primeira teve falta na origem da jogada e na outra em impedimento.

Ainda deu tempo de Keno da entrada da área desperdiçar a melhor chance do jogo.
Com isso, o Flamengo conquistou o campeonato carioca no primeiro jogo, numa falha de Fábio e noutra falha coletiva da defesa.

O Fluminense tem um bom elenco, com opções na zaga, no meio campo defensivo e no ataque, mas precisa de um bom lateral direito, um bom reserva para a lateral esquerda e um meia criativo para municiar o ataque.

Pode ser que esse meia criativo já esteja no elenco (Riquelme, Lavega ou Lezcano), que somados a Ganso propiciem ao time criar mais oportunidades de gol, mas ainda assim é necessário contratar para as 2 laterais.

Importante que a equipe volte a pensar grande, em disputar títulos, e me parece que esta não é a filosofia de trabalho de Mano que parece não entender que o torcedor do Fluminense exige um time guerreiro, ofensivo e vencedor SEMPRE.

Espero que a diretoria do Fluminense encontre um treinador com essa filosofia ofensiva, para com isso resgatar sua vocação vitoriosa e entre em campo SEMPRE em busca da vitória.

Agora, é fazer as contratações necessárias, treinar muito e no dia 29 as 18:30 horas, visitar o Fortaleza em busca da vitória.

Bora Fluzão 

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

Nenhum comentário

Pixel

Copasa investe mais de R$ 630 mil em melhorias da Estação de...

Governo de Minas facilita defesa de motoristas com novos ser...

Secretaria de Educação de Minas Gerais amplia prazo de aplic...

Governo de Minas lança versão 2025 da plataforma Enem MG e a...

Minas tem disponível quase 14 mil empregos com carteira assi...

Prazo para apresentação de propostas no Edital Municípios 20...

Polícia Civil de Mato Grosso prende mulher e apreende menore...

Polícia Civil prende acusado de ser autor de diversos roubos...

Polícias Militar e Civil de Mato Grosso prendem sete faccion...

Médicos da turma de especialização em hansenologia da Escola...