Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento, a Cemig vem ampliando sua presença digital para oferecer mais possibilidades para os c...
Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento, a Cemig vem ampliando sua presença digital para oferecer mais possibilidades para os consumidores realizarem solicitações sem sair de casa. A companhia implementou recentemente novas funcionalidades em seus canais digitais.
Disponibilização - na plataforma Cemig Atende Web e app Cemig Atende, além dos totens de autoatendimento disponíveis das agências e postos de atendimento presenciais - da emissão de segunda via da fatura retida para pagamento pelo PIX, ou seja, aquelas faturas de menor valor que são acumuladas para pagamento em uma próxima conta.
Disponibilização, tanto no portal quanto no app, de informações de consumo diário para aqueles clientes que possuem instalado o equipamento chamado AMI (sigla em inglês para advanced metering infrastructure), também conhecido como "medidor inteligente".
Mais assertividade e transparência nas informações relativas ao calendário de leitura, para que o cliente possa informar seus dados no período mais adequado e evitar o faturamento por média de consumo.
Aplicativo e portal Cemig Atende
Uma das principais ferramentas disponibilizadas pela companhia é o app Cemig Atende. Depois de concluído o download, basta fazer um cadastro rápido. Dessa forma, é possível solicitar mais de 30 serviços, como 2ª via, falta de energia, atualização de cadastro e opção de conta por e-mail, entre outros. Já o Cemig Atende Web, disponível no site da companhia, disponibiliza mais de 60 serviços à população.
Unidade de Resposta Audível
Atendimento realizado pelo telefone por meio do número 116, que utiliza inteligência artificial para interpretar a fala humana reconhecendo e registrando as necessidades dos clientes para mais de 50 funcionalidades.
WhatsApp
Para utilizar a ferramenta, o cliente só precisa salvar o contato (31) 3506-1160 e mandar um “oi”. Logo na sequência, o atendimento virtual vai pedir que descreva o serviço desejado. Neste canal, estão disponíveis mais de 50 funcionalidades.
Totem
A Cemig oferece 16 serviços nos totens de autoatendimento, possibilitando aos seus clientes mais agilidade e comodidade.
Telegram
Os clientes da Cemig também podem utilizar o Telegram, digitando @cemigbot no campo de busca.
O que o cliente precisa ter em mãos para facilitar o atendimento?
Para qualquer solicitação, é importante que o consumidor saiba o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação, informação presente na conta de energia e principal identificação dos clientes da companhia.
Da redação do Portal de Notícias da Rádio Tribuna FM de Brasília, com informações da Agência Minas Gerais.
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