Page Nav

HIDE
Quarta, Março 19

Pages

Polícia Civil prende acusado de ser autor de diversos roubos em farmácias ocorridos nos últimos dias em Cuiabá

  Assessoria   |   Polícia Civil-MT Prisão ocorreu após o suspeito roubar um estabelecimento pela quinta vez no bairro Jardim Itália A Políc...

 


Assessoria | Polícia Civil-MT

Prisão ocorreu após o suspeito roubar um estabelecimento pela quinta vez no bairro Jardim Itália

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu em flagrante, no fim da tarde de sexta-feira (14.3), um homem apontado como autor de, pelo menos, oito roubos a farmácias ocorridos nos últimos dias na Capital, sendo cinco deles, no mesmo estabelecimento.

O suspeito, de 33 anos, responderá pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em continuidade delitiva, com pena prevista superior a 16 anos.

As diligências, que resultaram na prisão do assaltante, iniciaram a partir da comunicação de um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (13), em uma farmácia do bairro Jardim Itália.

Imediatamente, os policiais civis da Derf Cuiabá realizaram diligências que levaram à localização e prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Na ação, também foi recuperado um aparelho celular subtraído da vítima, caixa do estabelecimento.

Conforme depoimento das testemunhas e análise de câmeras de segurança, foi possível verificar que o suspeito praticou, ao menos, cinco roubos no mesmo estabelecimento comercial nos últimos 30 dias. Ao todo, o preso foi identificado como autor de oito crimes de roubo.


“O suspeito agia sempre da mesma forma, se dirigia até as farmácias com arma de fogo e abordava funcionários e clientes, subtraindo dinheiro em espécie do caixa, aparelhos celulares e outros objetos, gerando grande temor nas vítimas”, explicou o delegado da Derf, responsável pelas investigações, Romildo Nogueira.

O delegado contou que na lavratura do auto em prisão em flagrante foi pedida a prisão preventiva do suspeito, "em razão de sua habitualidade delitiva e como forma de garantia da ordem pública e paz social".

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Em Evento de abertura do C-MOVE Brasília, Celina Leão destac...

O governador Ibaneis Rocha e Celina Leão Inauguraram na Vila...

Cadernos MAPA do 1º bimestre de 2025 já estão disponíveis pa...

Governo oferece mais de mil vagas em cursos para servidores ...

As Agências do trabalhador no DF têm 874 vagas de emprego di...

Grass e Cappelli acreditam que estão ajudando a esquerda no ...

Mandante do triplo homicídio no Pará é preso na Bolívia após...

Bombeiros militares do Mato Grosso extinguem incêndio em apa...

Sema intensifica fiscalização nas regiões do Manso e Porto C...

O Governador de Mato Grosso vistoria obras do Parque Tecnoló...