Page Nav

HIDE
Sábado, Março 22

Pages

Saúde Mais Perto do Cidadão – Restaurando Sorrisos terá início nesta quinta-feira (20) no Paranoá

  Novo programa do GDF oferece consultas e procedimentos odontológicos para a população feminina; o serviço ficará 29 dias na cidade com exp...

 Novo programa do GDF oferece consultas e procedimentos odontológicos para a população feminina; o serviço ficará 29 dias na cidade com expectativa de atender 1.015 mulheres

Entre os dias 20 de março e 30 de abril, a região do Paranoá recebe o Saúde Mais Perto do Cidadão – Restaurando Sorrisos. Realizado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Rafael Prudente, o projeto oferece consultas e procedimentos odontológicos ao público feminino em vulnerabilidade social.

Serão 29 dias de atendimento – não haverá serviço nos dias 19, 20 e 21 de abril – sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. A estrutura ficará montada ao lado da administração regional do Paranoá. Para participar, é preciso que a mulher esteja inscrita no CadÚnico, resida no Distrito Federal e apresente RG, CPF e cartão do SUS ao realizar o pré-agendamento pelo WhatsApp (61 99151-3934). As consultas serão confirmadas por ligação ou mensagem.

A estrutura ficará montada ao lado da administração regional do Paranoá | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Os serviços serão oferecidos em uma unidade móvel equipada com consultórios completos, contando com cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos em saúde bucal e assistentes sociais. Entre os procedimentos disponíveis estão consultas odontológicas, radiografias, tratamento de canal, extrações e próteses dentárias.

Atendimento

Por dia, serão atendidos 35 pacientes e realizados até 70 procedimentos. Só em março, a expectativa é atingir 280 mulheres. Para abril, o projeto espera alcançar 735 atendimentos na cidade. A expectativa é chegar a 1.015 mulheres atendidas durante a passagem pelo Paranoá.

As próximas cidades a serem contempladas pelo projeto são Itapoã, Sobradinho e Planaltina. Com a circulação, o Restaurando Sorrisos espera atender ao longo do ano sete mil mulheres e realizar 19 mil procedimentos.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel

Escolas Estaduais de Minas Gerais promovem ações de inclusão...

No Aniversário de Brasília terá transporte gratuito em todo...

Reunião com administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo C...

O GDF prepara a Festa dos 65 anos de Brasília terá shows gra...

Embora o STF tenha decidido que Rollemberg Ganhou, mas não l...

Minas Gerais amplia vagas no sistema prisional com entrega d...

Casa da Seleção: maior público do país no ano comprova amor ...

O Orçamento do DF: uma audiência pública vai debater as prio...

GDF: Mulheres do Paranoá recebem atendimento odontológico gr...

Secretaria de saúde do DF: Pediatria do HRSM oferece atendim...