Page Nav

HIDE
Sexta, Maio 2

Pages

Superintendência do HRSM faz reunião para discutir sazonalidade infantil

  Objetivo é melhorar o atendimento e garantir o acesso de todas as crianças que buscarem atendimento Com a alta demanda de pacientes pediát...

 Objetivo é melhorar o atendimento e garantir o acesso de todas as crianças que buscarem atendimento

Com a alta demanda de pacientes pediátricos buscando atendimento médico no pronto-socorro infantil do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), a superintendência da unidade se reuniu, nesta quarta-feira (19), com os gestores de todos os setores para discutir alternativas para melhorar o atendimento e garantir o acesso de todos os pacientes da pediatria.

A pauta foi a sensibilização sobre a sazonalidade infantil e foi destacada a necessidade de todos os setores fazerem uma boa gestão de processos e assim, evitar o colapso na porta de entrada da emergência devido à alta demanda de pacientes e a falta de espaço físico para acolher e receber tantas crianças.

A pauta foi a sensibilização sobre a sazonalidade infantil e foi destacada a necessidade de todos os setores fazerem uma boa gestão de processos | Foto: Divulgação/IgesDF

“Estamos trabalhando hoje com uma taxa de ocupação na pediatria de 221% e não podemos entrar em colapso e deixar crianças sem atendimento médico. Cada área precisa ver o que mais é possível fazer para o hospital, neste momento, funcionar voltado para a pediatria, tendo em vista que somos a referência da Região Sul e do Entorno de Goiás. Além disso, precisamos garantir o acesso destas crianças para que nenhuma fique desassistida”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

A gestora destacou que é necessário que todos tenham consciência da situação atual e das mudanças necessárias para o paciente ser bem atendido, passando informações corretas e transparentes. Além disso, ressaltou a importância dos pais se sentirem bem recebidos e respeitados desde sua chegada no pronto-socorro até seu retorno para casa. “É necessário esgotar todas as possibilidades em prol destas crianças”.

Presente na reunião, a chefe do Núcleo de Humanização do IgesDF, Letícia Ângelo, afirmou que vai se reunir com as equipes e ver o que o Humanizar pode fazer para melhorar. “Faz parte do nosso objetivo fazer com que o paciente se sinta acolhido e respeitado, essa é nossa missão como saúde pública do Distrito Federal”, afirma.

Hoje, o Hospital Regional de Santa Maria possui 20 leitos de observação no PS infantil, 6 leitos no box de emergência pediátrica, 31 leitos de enfermaria e com previsão de expansão de mais 5, totalizando 36 enfermarias pediátricas. Todos ocupados.

Da redação do Portal de Notícias com informações do IgesDF

Nenhum comentário

Pixel

Eduardo Pedrosa discute a importância da federação "União Pr...

GDF entrega mil certificados a alunos do Brasil.IA no Riacho...

GDF lança Operação Verde Vivo para reforçar combate a incênd...

Municípios do Entorno debatem soluções para a região durante...

Cemig conclui obra que viabiliza projeto inovador de gigante...

Automatiza.MG completa um ano com economia e eficiência no t...

Polícia Militar realiza megaoperação no feriado de Dia do Tr...

Famílias de Carandaí recebem títulos de regularização em açã...

Governo lança processo de seleção para contratar Organização...

Operação mira grupo interestadual investigado por fraudes vi...