Page Nav

HIDE
Terça, Maio 6

Pages

Evento dos 65 anos de Brasília inclui treinamento de práticas antirracistas e acolhimento às mulheres

  Secretaria de Justiça e Cidadania capacitou profissionais que atuam no evento no enfrentamento à violência contra as mulheres e na promoçã...

 


Secretaria de Justiça e Cidadania capacitou profissionais que atuam no evento no enfrentamento à violência contra as mulheres e na promoção da igualdade racial

Como parte das ações de celebração dos 65 anos de Brasília, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) levou, neste sábado (20), o curso de Letramento Racial e o Protocolo Por Todas Elas aos colaboradores que já atuam no evento. A capacitação ocorreu na Esplanada dos Ministérios.

A ação, conduzida pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), da Sejus, teve como objetivo sensibilizar e preparar os profissionais que trabalham diretamente no atendimento ao público, promovendo uma abordagem mais consciente, acolhedora e livre de discriminações durante as comemorações.

A atividade integra um conjunto de ações permanentes da Sejus voltadas à promoção dos direitos humanos, da igualdade racial e da proteção às mulheres | Foto: Divulgação/Sejus-DF

O Programa de Letramento Racial da Sejus promove uma formação voltada à compreensão do racismo estrutural e à aplicação de práticas antirracistas no cotidiano. Já o Protocolo Por Todas Elas, do Programa Direitos Delas, oferece orientações práticas sobre como identificar e agir diante de situações de violência contra a mulher, garantindo segurança e apoio adequado às vítimas em espaços públicos e eventos de grande porte.

A colaboradora Gisele Silva participou da capacitação e destacou a importância dos dois cursos. “Foi uma formação muito esclarecedora. Os dois temas são importantes, porque aprendemos tanto a identificar uma prática racista e onde denunciar casos de assédio contra as mulheres”, afirmou.

“Capacitar quem está na linha de frente dos eventos públicos é essencial para assegurar ambientes seguros, respeitosos e inclusivos. Estamos levando o compromisso com os direitos humanos para todos os espaços da cidade, especialmente em uma data tão simbólica como o aniversário de Brasília”, ressalta Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania.

A atividade integra um conjunto de ações permanentes da Sejus voltadas à promoção dos direitos humanos, da igualdade racial e da proteção às mulheres, demonstrando o compromisso do GDF com uma cidade mais inclusiva, segura e igualitária.

Da redação do Portal de Notícias Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)

Nenhum comentário

Pixel

Recanto das Emas recebe Casa da Mulher Brasileira, fortalece...

Campeonato Brasileiro série C Primeira Fase 4ª Rodada 0...

Campeonato Brasileiro Série B 6ª Rodada 04.05.2025 – Doming...

Campeonato Brasileiro Série A Série A 7ª Rodada 04.05.20...

ABBP afirma que continuará defendendo a liberdade de imprens...

Blitz educativa celebra o Dia Mundial do Trânsito e da Corte...

Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos alerta para a a...

Governo de Minas reforça frota da Polícia Militar com entreg...

Para manutenção da rede de abastecimento, áreas de Sobradinh...

Novo Caged: DF gera 17,8 mil empregos formais no 1º trimestr...