Iniciativa apresentada oficialmente pelo vice-governador vai beneficiar 15 mil famílias em vulnerabilidade com distribuição gratuita do al...
Iniciativa apresentada oficialmente pelo vice-governador vai beneficiar 15 mil famílias em vulnerabilidade com distribuição gratuita do alimento

"Iniciamos hoje esta iniciativa com mais de 2 mil mães recebendo três litros por criança, por semana, para estar dentro exatamente do padrão nutricional recomendado para crianças de 2 a 6 anos", ressaltou Mateus Simões.
"O programa marca o compromisso do Governo de Minas com o desenvolvimento saudável do período da primeira infância. Esta entrega mostra a nossa preocupação em alimentar de forma adequada e garantir o crescimento com dignidade para estas crianças", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Alê Portela.

Com um investimento de R$ 10 milhões, a medida não apenas reforça a segurança alimentar infantil, mas também impulsiona a economia rural, priorizando a aquisição do leite de agricultores familiares credenciados pelo Idene.
Critérios de participação e abrangência
Neste primeiro momento, serão atendidos municípios das regiões do Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Norte, Noroeste, Central e Vale do Mucuri, especialmente aqueles que ainda não são contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), Governo Federal, porém a expectativa é ampliar o programa para outras regiões do estado. A implementação em 55 municípios vai benficiar cerca de 15 mil famílias com a distribuição gratuita de 3 litros de leite para cada criança, por semana.
"A gente sabe que, nesta fase da vida, a nutrição é muito importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, para ela poder aprender melhor e, no futuro, conquistar melhores oportunidades", disse o diretor-geral do Idene, Henrique Carvalho.

Para as famílias atendidas, o programa chega como um suporte essencial.
A manicure Luzinete Ferreira, mãe solo de gêmeas, também é benificiária do Leite para Primeira Infância (Gil Leonardi / Imprensa MG)
Impacto ao pequeno produtor
Nenhum comentário