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Oportunismo político ronda BRs 135 e 222, diz Roberto Rocha

  Roberto Rocha critica duramente políticos que tentam se apropriar das BRs 135 e 222, obras com concreto rígido que ele afirma terem saído ...

 


Roberto Rocha critica duramente políticos que tentam se apropriar das BRs 135 e 222, obras com concreto rígido que ele afirma terem saído do papel graças às suas emendas, enquanto aponta o atraso e a politicagem de adversários no Maranhão

As obras de pavimentação em concreto rígido realizadas nas rodovias BR-135 e BR-222 estão trazendo melhorias ao Maranhão, mas também abrem espaço para um cenário de oportunismo político.

O senador Roberto Rocha tem criticado duramente aqueles que, segundo ele, tentam se apropriar de projetos fruto de suas emendas.

Com 23 centímetros de espessura, algo nunca visto no estado, essas estradas se tornaram símbolo de uma disputa que mistura infraestrutura com politicagem descarada.

O senador, em tom crítico e com pitadas de ironia, defende a autoria dos projetos e não economiza nas alfinetadas aos políticos que, segundo ele, tentam surfar no sucesso de iniciativas que não lhes pertencem.

“Há quem veja uma placa de obra e já se apressa para posar ao lado, como se tivesse concebido o projeto. As BRs 135 e 222 são fruto das minhas emendas, da minha luta. Mas alguns acreditam que basta um sorriso para reivindicar a paternidade”, afirmou o senador, em referência a figuras que, segundo ele, desconhecem até mesmo a localização dos canteiros de obras.

O senador faz questão de destacar o contraste com gestões anteriores.

“Enquanto alguns dominam o Maranhão há décadas, foi preciso chegar com projetos sólidos para tirar essas estradas do papel e do atraso. Nada de asfalto frágil que cede à chuva: agora é concreto armado, durável, obra séria”, declarou.

O pavimento rígido, adotado nas rodovias, é apontado como uma solução técnica vantajosa para o Maranhão.

Resistente ao tráfego intenso, às chuvas e ao desgaste do tempo, reduz custos de manutenção e oferece maior segurança a motoristas e transportadores.

No Maranhão, onde a precariedade da infraestrutura há tempos compromete o desenvolvimento econômico, as BRs 135 e 222 representam mais do que estradas: são vias para escoar a produção agrícola, atrair investimentos e, potencialmente, romper o ciclo de estagnação que marca o estado.

Para Roberto Rocha, o avanço depende não somente de obras concretas, mas também de uma mudança na postura política.

Roberto Rocha expressou seu desejo por uma transformação na política do Maranhão, destacando a necessidade de uma nova abordagem que priorize os interesses da população.

Em suas palavras: “Espero, sinceramente, que a gente possa, no Maranhão, inaugurar em breve uma nova fase. Uma fase em que a política seja feita com os políticos, para o povo, e não apenas a política seja feita com os políticos, para os políticos.”

Da redação do Portal de Notícias com a fonte do Radar-DF

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